Estudantes do Campus Canoas participam da Olimpíada Internacional Matemática sem Fronteiras

Na manhã desta sexta-feira, ocorreu a edição 2019 da Olimpíada Internacional Matemática sem Fronteiras (OIMSF). A prova, de âmbito colaborativo, foi realizada em conjunto e apresentou aos estudantes questões da disciplina por meio de formulações curiosas e divertidas.

Essa forma diferenciada de trabalhar com a matemática tem como objetivo estimular os discentes a se interessarem e desenvolverem uma nova visão sobre a disciplina. Além disso, outro intuito é desenvolver o trabalho em equipe e a aproximação com outras línguas, isto porque uma das questões deve ser respondida, de forma obrigatória, em uma língua estrangeira a sua escolha, dentre essas: Espanhol, Francês, ou Inglês.

Informações adicionais podem ser obtidas no site oficial da olimpíada.

MATÉRIA RELACIONADA

25/03/2019 – Olimpíada Internacional Matemática sem Fronteiras (OIMSF) acontece na sexta, 5 de abril