Edital de auxílio institucional à Extensão recebe submissões até 27 de fevereiro

Com o objetivo de fomentar o desenvolvimento de programas e projetos de extensão, visando à consolidação da prática extensionista no âmbito das comunidades de abrangência do IFRS, por meio de auxílio financeiro e concessão de bolsas para estudantes, está aberto o Edital 02/2023 de “Auxílio institucional à extensão 2023”. Os interessados poderão submeter suas propostas até 27 de fevereiro de 2023. Confira mais informações abaixo:

Poderão concorrer ao Paiex os servidores efetivos do IFRS.

Concorrem ao Pibex os servidores efetivos, temporários ou visitantes da instituição.

Das ações financiáveis:

Poderão solicitar auxílio institucionais à Extensão no Programa de Apoio Institucional à Extensão (Paiex) e do Programa Institucional de Bolsas de Extensão (Pibex).

– Programas ou Projetos de Extensão de ampla submissão – com a possibilidade de utilização do Paiex para custeio e capital e concessão de bolsas de extensão;

Programas ou Projetos de Extensão oriundos de ações na área de Arte e Cultura – com a possibilidade de utilização do Paiex somente para custeio e com concessão de bolsas de extensão

– Programas ou Projetos de Extensão oriundos de Ações Afirmativas com a possibilidade de utilização do Paiex somente para custeio e com concessão de bolsas de extensão.

– Programas ou Projetos de Extensão oriundos de ações na área de Educação Física, Esportes e Lazer – com a possibilidade de utilização do Paiex somente para custeio e com concessão de bolsas de extensão;

Programas ou Projetos de Extensão oriundos de ações voltadas ao atendimento a mulheres em situação de vulnerabilidade com a possibilidade de utilização do Paiex somente para custeio e com concessão de bolsas de extensão.

Da submissão das propostas:

Para fins de submissão do Programa e/ou Projeto de Extensão, com solicitação de auxílio à extensão e/ou bolsas, o registro deve ser realizado no Sigaa – módulo Extensão, acessível pelo endereço https://sig.ifrs.edu.br/sigaa, seguindo as orientações previstas no edital e seus anexos.

Para mais informações, é possível entrar em contato pelo e-mail [email protected]. Em caso de dúvidas para ações submetidas no Sigaa entre em contato pelo e-mail: [email protected].

Da vigência:

O período de vigência das bolsas para os Programas e Projetos de Extensão deverão ter como início a data de 02 de maio e prazo final até 30 de novembro de 2023.

Do auxílio:

O valor máximo do Auxílio Institucional (Paiex) por Programas e/ou Projetos de Extensão oriundos da área de Arte e Cultura é de R$ 2.400,00. O valor a ser concedido deve ser igual ao previsto no orçamento consolidado apresentado no momento da submissão do programa / projeto no Sigaa – módulo Extensão. Para informações completas acesse o Edital e seus anexos na página do IFRS

>> Para o registro das ações que não necessitam de fomento institucional está aberto o Edital 139/2022 de Fluxo Contínuo Permanente de Ações de Extensão, publicado na página do Instituto.