EaD do IFRS chega a 4 milhões de estudantes atendidos

Em um universo cada vez mais competitivo, qualificar-se é uma forma de tornar o currículo mais atrativo e expandir o conhecimento. Poder fazer isso de qualquer lugar do mundo, organizando os próprios horários de estudo e de graça, melhor ainda. Foi o que fizeram 4 milhões de pessoas ao realizarem cursos de formação inicial ou continuada na modalidade de Educação a Distância (EaD) ofertados pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS).

A marca de 4 milhões de estudantes atendidos pelo EaD do IFRS foi registrada neste mês de abril de 2023, seis anos após o início da oferta desse tipo de curso pelo IFRS.

Para a coordenadora de Educação a Distância do IFRS, Júlia Marques Carvalho da Silva, esse número representa um marco na instituição e a nível nacional. “O IFRS se destaca na Rede Federal na oferta de cursos on-line, e por este motivo, é a instituição convidada pelo MEC para criar e apoiar a Plataforma Aprenda Mais”.

A modalidade conta hoje com mais de 300 cursos gratuitos, disponíveis na plataforma própria do IFRS e na Aprenda Mais, nos quais a carga horária varia de 20h a 200h. São opções nas áreas de: Ambiente e Saúde, Ciências Exatas, Ciências Humanas, Educação, Educação a Distância, Gestão e Negócios, Idiomas, Língua e Literatura, Informática, Produção Alimentícia, Recursos Naturais e Turismo e Hospitalidade.

Sobre os cursos EaD do IFRS

As aulas são abertas a todos os interessados em novos conhecimentos ou em revisão de conteúdos (não é necessário ser estudante do IFRS) e ocorrem em ambiente virtual e gratuito. Ao término do curso, se aprovado, o estudante recebe um certificado de conclusão.

As inscrições são gratuitas e feitas pelo próprio interessado diretamente no ambiente virtual. Para se inscrever, é preciso ter CPF próprio e conta de e-mail.

As inscrições e o ambiente dos cursos podem ser acessadas em: moodle.ifrs.edu.br e aprendamais.mec.gov.br

Confira também as perguntas frequentes sobre as inscrições e os cursos.