Início do conteúdo

Curso para professores de ciências da rede pública contempla diversas cidades da Região Metropolitana


O curso extensionista que integra o projeto TransformAÇÕES: trilhando caminhos para ensinar e aprender química e objetiva a formação continuada de professores de ciências atuantes na rede pública, teve seu término no dia 28 de maio de 2019. Coordenado pela professora do Campus Canoas, Daniela Rodrigues da Silva, os encontros totalizaram 40h, e tiveram a participação de docentes das cidades de Canoas, Porto Alegre,  Esteio, Sapucaia do Sul, São Leopoldo, Gravataí  e Nova Santa Rita, entre outros. O intuito principal da atividade foi estabelecer estratégias de ensino e aprendizagem, como a resolução de problemas e a aprendizagem baseada em problemas, sendo estas embasadas a partir de uma proposta fundamentada no Educar pela Pesquisa.

 

…………………………………………………………………………………………………….

NOTÍCIAS ANTERIORES

O IFRS – Campus Canoas, por intermédio do projeto TransformAÇÕES: trilhando caminhos para ensinar e aprender química, oferta curso para professores da disciplina de ciências que atuam na rede pública, com início previsto para o dia 26 de março. Os encontros serão às terças-feiras, das 13h30min às 17h30min, nas dependências do campus, localizado na Rua Dra. Maria Zélia Carneiro de Figueiredo, 870 / Bairro Igara.

Os interessados podem se inscrever até 20 de março, preenchendo o formulário online, disponível AQUI. A carga horária total é de 40h. Informações adicionais podem ser obtidas pelo e-mail daniela.silva@canoas.ifrs.edu.br.

Fim do conteúdo