Campus Canoas recebe doação de computadores do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul

Nesta segunda-feira, dia 18 de outubro, o Campus Canoas do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) recebeu a doação de 40 computadores (foto ao lado) do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS). A ação é resultado de uma parceria firmada há cerca de dois meses, mas que vem sendo tratada há mais de um ano entre as duas instituições.

Na ocasião, conforme prometido, o reitor do IFRS, Julio Xandro Heck, esteve, junto com a diretora-geral do Campus Canoas, Patrícia Nogueira Hübler, recebendo o diretor-geral do TCE-RS, César Luciano Filomena, e sua comitiva. Também participaram da visita ao campus o chefe do Serviço de Material e Patrimônio, João Fernando Theodoro da Silva, e outros servidores que foram recebidos por toda a comissão diretiva do Campus Canoas.

De acordo com Filomena, a parceria é muito importante, uma vez que o TCE-RS acredita que os institutos federais são um dos projetos mais importantes na área da Educação no país.

_ O perfil do aluno também importa muito para nós. Nós queremos beneficiar a comunidade e tudo o que isso pode gerar de frutos para nossa sociedade em geral. A ideia é que a gente mantenha essa parceria, que a gente tenha espaços privilegiados para que alunos daqui [do Campus Canoas] tenham espaços privilegiados para estagiar no Tribunal de Contas, para que a gente desenvolva instrumentos ou mesmo pesquisas de uso comum e que também os dados que produzimos lá possam difundir pesquisa aqui dentro do IFRS _ disse o diretor-geral do TCE-RS.

_ Não estamos felizes apenas pela oferta dos computadores, mas porque essa parceria vai permitir o compartilhamento de dados, de ideias, de experiências. Eu tenho certeza que temos muito a contribuir com o Tribunal de Contas, assim como eles pedem contribuir com nosso instituto _ retribuiu o reitor.