ATENÇÃO: Campus Canoas permanece na Fase 2

Por intermédio de consulta feita à sua comunidade, na qual participaram estudantes e servidores, o Campus Canoas optou por continuar na Fase 2, que recomenda o retorno gradual às atividades presenciais, até a finalização do calendário acadêmico 2021, que será em 05 de fevereiro de 2022.

Os questionamentos realizados a docentes, técnicos administrativos e discentes demandaram acerca da possibilidade do campus avançar para a Fase 3, baseada na oferta híbrida, mesclando entre ações presenciais e remotas.

Os resultados, entre os estudantes, foram: 54% optaram por permanecer no formato virtual, enquanto 46% escolheram retornar ao ensino presencial.

A consulta realizada com os servidores teve o seguinte quantitativo: 67,6% preferem que a Fase 2 continue e 32,4% concordam com a alteração para a Fase 3.

O Campus Canoas retomará as atividades presenciais a partir do calendário letivo de 2022, que se inicia em março, desde que as condições sanitárias contribuam para o retorno seguro.