Estudantes do campus são premiados em duas modalidades na edição deste ano dos Jogos do IFRS

A 8ª edição dos Jogos do IFRS, realizada em 2023, ocorreu em duas etapas. A primeira no Campus Bento Gonçalves, em 21 de junho e a segunda no Campus Sertão, de 29 de junho a 1º de julho, último sábado. Estudantes de todos os campi do Instituto Federal do Rio Grande do Sul com até 19 anos estavam aptos a participar. O evento foi organizado pela Pró-Reitoria de Extensão (Proex) com o apoio da Pró-Reitoria de Ensino (Proen) e dos professores de educação física dos campi.

O Campus Canoas participou dessa importante atividade integradora com os discentes dos cursos integrados ao Ensino Médio em Administração, Desenvolvimento de Sistemas e Eletrônica. O campus foi representado por 15 atletas na primeira etapa e 35 na segunda. Os jogos do IFRS selecionarão as equipes e atletas para a etapa regional, que acontece em agosto.

Os alunos ficaram, ao longo dos três dias de competições, nas dependências do Campus Sertão. As professoras Leila Castillo e Jaqueline Russczyk, o professor Marcos Aguiar, o técnico administrativo Marcelo Gonçalves, além da diretora-geral, professora Patrícia Hübler acompanharam os estudantes ao longo de todo o período dos Jogos.

As premiações do Campus Canoas:

• Basquete masculino – 3º lugar
  • Handebol feminino – 1º lugar

Além de parabenizar a todos os estudantes que participaram da 8ª edição do Jogos do IFRS, o Campus Canoas faz um agradecimento especial pelo apoio e patrocínio oferecidos pela Exatron Indústria Eletrônica. A empresa doou aos estudantes atletas 60 camisetas, para uso nas duas etapas da competição. Essa ação foi possível a partir de parceria instituída entre o projeto de extensão  Esportizando e o Edital nº 36/2023. A Exatron está localizada no Parque Canoas de Inovação e trabalha no desenvolvimento de produtos eletroeletrônicos para automação predial e residencial.

MATÉRIAS RELACIONADAS: