Escolas visitam o campus ao longo de três semanas

Durante o período de inscrições do Processo Seletivo 2025/01, o Campus Canoas recebeu diversas escolas municipais e estaduais.

Neste ano, assim como já ocorre há alguns anos, o campus abre suas portas para que estudantes do 9º ano do ensino fundamental e do 3º ano do ensino médio, interessados em ingressar no Instituto Federal, visitem a unidade para saber um pouco mais sobre os cursos e, mais especificamente, sobre o processo de seleção.

Inicialmente, acontece uma palestra, que apresenta o IFRS, o Campus Canoas e fornece orientações específicas acerca da seleção. Em seguida, os alunos são convidados a conhecer a estrutura da unidade, incluindo os prédios de sala de aula, de laboratórios, do setores em geral.

Agradecemos a parceria de mais esse ano realizada com as escolas!