Ajuda financeira para estudantes atingidos pelo desastre climático de maio

Até 01 de outubro, estudantes que foram afetados pelas enchentes e ainda apresentam dificuldades para retomar seus estudos de maneira satisfatória, podem preencher formulário feito pela Organização Não Governamental Partners of the Americas e solicitar auxílio financeiro.

Para tanto, os alunos precisam relatar sua situação pós-enchente e, a partir das informações coletadas, será possível encaminhar ajuda. O formulário pode ser acessado em:

SDbqIfwbkv4ouSTw9LMeBN1B7Bs1q_mRfA/viewform?pli=1

A entidade estreitou uma parceria com o Campus Canoas nos últimos anos, atuando junto a ações realizadas pela instituição. Nesse momento, a ONG trabalha diretamente com a Coordenadoria de Assistência Estudantil, tendo o objetivo de atenuar as perdas sofridas pós desastre climático e, com isso, contribuir, igualmente, para que os estudantes não abandonem o ambiente escolar.

O Partners é uma organização não governamental sem fins lucrativos que conecta estados dos Estados Unidos e países da América Central e do Sul, por meio de projetos e intercâmbios. A organização foi fundada em 1964, inspirada pelo presidente John F. Kennedy, e tem escritórios internacionais em Washington, DC. Ela trabalha em diversas áreas, destacando-se proteção de crianças, educação e cidadania global, bem como desenvolvimento econômico e saúde.

O organismo usa parcerias entre estados dos Estados Unidos e países ou regiões da América Latina, com a finalidade de promover a troca cultural e a educação. Essas cooperações também são usadas para abordar questões em áreas como as mencionadas anteriormente, por intermédio de serviço voluntário e expertise técnica.