Confira apuração dos votos para direção-geral do Campus Canoas. Resultado oficial sai nesta sexta-feira, dia 6/10.

Patrícia Nogueira Hübler recebeu o maior número de votos entre técnicos administrativos e professores enquanto Cláudia Brum de Oliveira Fogliarini Filha foi a preferida pelos alunos no pleito à diretora-geral do Campus Canoas do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS).

Júlio Xandro Heck teve, no mesmo pleito, preferência de votos de servidores técnico administrativos enquanto Odair José Spenthof foi o preferido entre os estudantes e professores para reitor do instituto, cuja reitoria é sediada em Bento Gonçalves. O resultado da eleição para reitor ainda soma os votos dos servidores e alunos dos 17 campi do IFRS, além dos servidores da reitoria.

A apuração foi divulgada por vídeo no canal do YouTube da Comissão Eleitoral logo após o final do pleito, na noite desta quinta-feira, dia 5 de outubro de 2023. Para a contabilização do resultado final para direção-geral será usada a média ponderada de votos de cada segmento, atribuindo-se o peso de 1/3 para a manifestação do corpo docente, 1/3 para os votos dos técnicos administrativos e 1/3 para os dos estudantes (confira os detalhes no Regulamento Eleitoral).

Os números finais, com o resultado das eleições será avaliado pela Comissão Eleitoral Local do Campus Canoas e, até às 18h desta sexta-feira, será divulgado o resultado final oficial para direção-geral.

Resultados – Campus Canoas

Cadastrados para votar: 476      Votantes: 395