Servidores podem escolher vínculo para votar nas eleições para reitor e diretor-geral de campus

Atenção servidor do IFRS: se você acumula funções de técnico administrativo e docente, pode escolher um dos vínculos pelo qual quer votar nas eleições para reitor e diretor-geral de campus. Até as 12h do dia 15 de setembro de 2023, envie um e-mail com essa informação para a Comissão Eleitoral Central: [email protected]. Se o servidor não escolher no prazo especificado, poderá votar com base no vínculo mais recente.

Já o servidor que for também estudante do IFRS votará apenas uma vez, como servidor. E os professores temporários e substitutos não têm direito a voto.

Todas as informações estão no Regulamento Eleitoral.

Acesse o Regulamento Eleitoral do IFRS

Saiba mais:

O IFRS terá consulta eleitoral para a escolha de reitor e diretores-gerais de todos os seus campi neste ano de 2023. Esse processo ocorre a cada quatro anos.

O primeiro turno de votação ocorrerá no dia 05 de outubro, nos 17 campi e na Reitoria. Estudantes e servidores poderão votar, de forma eletrônica, desde que realizem o cadastro para votação no período de 27 de setembro a 1º de outubro de 2023, conforme orientações que serão divulgadas pelas comissões eleitorais em breve. O voto é secreto e não obrigatório.

Acompanhe as informações das eleições 2023 nas páginas específicas no portal do IFRS e nos sites dos campi.