Início do conteúdo

Revista Viver IFRS conta com Relato de Experiência do Campus


A sétima edição da Revista Viver IFRS da Pró-reitoria de Extensão, publicada nesta semana, conta com o Relato de Experiência Avaliação da qualidade e higiene do leite nos municípios de Carlos Barbosa, Ibiraiaras, Ibirubá e Sertão de autoria da professora Carla Verônica Vasconcellos Diefenbach e dos discentes Cleimar Grespan, Eduarda Lia Amaral Zanchet (egressa) e Maiara Falcade, acadêmicos do curso de Zootecnia do Campus.

Sobre a Revista Viver IFRS: Em sua sétima edição, a Revista Viver IFRS possui como matéria principal uma entrevista com as pró-reitoras de Extensão dos três IFs gaúchos (IFRS, IFFar e IFSul) e conta com 21 relatos de experiência de projetos de extensão dos três IFs do Estado. Ao todo, foram 60 submissões de relatos, sendo 44 selecionados (os demais textos aprovados serão publicados na próxima edição da Viver IFRS).

Sobre o Curso de Zootecnica: O Curso de Zootecnia do IFRS – Campus Sertão tem como objetivo formar profissionais e cidadãos competentes, conscientes e capacitados para solucionar problemas na sua área de atuação, estimulando a produção animal e de alimentos, compreendendo as novas tecnologias, respeitando o ambiente e se inserindo no contexto social como indivíduos transformadores. Além disso, pretende formar Zootecnistas habilitados para o trabalho em grandes sistemas produtivos e em sistemas de produção familiar, aliando a capacidade produtiva à demanda do mercado, mantendo a qualidade e a biodiversidade do meio ambiente e proporcionando, ao produtor, à sua família e à sociedade, bem-estar e qualidade de vida. Saiba mais em: ifrs.edu.br/sertao/cursos

Fim do conteúdo