Início do conteúdo

Revista LínguaTec do IFRS conta com Relato de Experiência do Campus


O volume 5, número 1, da Revista LínguaTec do IFRS, publicado na última sexta-feira, dia 19 de junho de 2020, conta com o Relato de Experiência How do you say in English? Uma experiência educomunicacional em Língua Inglesa no IFRS – Campus Sertão, de autoria dos professores Felipe Batistella Alvares e Maísa Helena Brum. O relato retrata uma atividade criativa e interdisciplinar desenvolvida entre as disciplinas de Língua Inglesa I e Áudio, Fotografia e Audiovisual, no curso Técnico Integrado em Manutenção e Suporte em Informática do Campus. A atividade relatada no artigo buscou promover o engajamento de estudantes na produção de um programa bilíngue para a rádio da escola, destacando o uso de softwares de edição de áudio e a oralidade na língua-alvo como resultados importantes dessa experiência.

 

Sobre a Revista LínguaTec: A LínguaTec é um periódico dedicado às questões de ensino-aprendizagem de línguas e literaturas em contextos de ensino tecnológico, de nível médio e superior. Sua missão é estabelecer um espaço de interlocução sobre aspectos teóricos e práticos relativos ao ensino de línguas e literaturas nos mais diversos contextos sociais envolvendo a formação tecnológica dos estudantes. O volume 5, número 1, da Revista LínguaTec apresenta 11 artigos acadêmicos, 3 relatos de experiência e 7 narrativas de ensino, totalizando 21 trabalhos. Acesse a última edição da revista AQUI.

 

Sobre o curso Técnico Integrado em Manutenção e Suporte em Informática: O curso Técnico Integrado em Manutenção e Suporte em Informática do IFRS – Campus Sertão visa conduzir o estudante a uma ampla formação integral para a cidadania, em termos sociais, culturais e econômicos, com habilitação profissional técnica de nível médio que lhe possibilitará a inserção no mundo do trabalho e a continuidade de estudos. O curso capacita profissionais aptos à: executar montagem, instalação e configuração de equipamentos de informática; instalar e configurar sistemas operacionais, desktop e aplicativos; realizar manutenção preventiva e corretiva de equipamentos de informática, fontes chaveadas e periféricos; instalar dispositivos de acesso à rede e realizar testes de conectividade; e, realizar atendimento help-desk. Veja mais em: ifrs.edu.br/sertao/cursos/

Fim do conteúdo