Revista Brasileira de Extensão Universitária publica artigo do Campus

A última edição da Revista Brasileira de Extensão Universitária conta com o artigo Um projeto socioeducativo com crianças e jovens do Lar da Menina produzido em parceria pela professora Ana Sara Castaman e pela estudante  Andréia Paula Franceschi Machado, discente dos cursos de  Formação Pedagógica para Graduados não Licenciados e Especialização em Teorias e Metodologias da Educação.

A publicação trata sobre as ações do projeto socioeducativo de extensão desenvolvido com as crianças e adolescentes em vulnerabilidade social na Ação Social Getuliense Nossa Senhora da Salete – Lar da Menina, em Getúlio Vargas/RS. Veja o artigo completo AQUI.

Sobre a Revista: A Revista Brasileira de Extensão Universitária é uma publicação quadrimestral do Fórum de Pró-Reitores de Extensão das Instituições de Educação Superior Públicas Brasileiras em parceria com a Universidade Federal da Fronteira Sul, cujo objetivo é possibilitar o intercâmbio de práticas, reflexões e resultados de ações de extensão desenvolvidas pelas Universidades, por meio de uma rede ampla e diversificada de atores e instituições sociais. Acesse a revista AQUI.

>> Sobre os cursos:

O curso de Formação Pedagógica para Graduados não Licenciados do IFRS – Campus Sertão tem por objetivo formar profissionais dos diferentes cursos superiores para a docência na educação profissional de nível fundamental e médio, com conhecimentos que possibilitem uma compreensão crítica da sociedade e do pensamento pedagógico nas suas diferentes influências e implicações na organização e mediação no trabalho educativo.

O curso de Especialização em Teorias e Metodologias da Educação tem o objetivo de oportunizar aos estudantes aprofundamentos teórico-metodológicos gerais e específicos, visando atualizar sua formação e prática profissional. Saiba mais em: ifrs.edu.br/sertao/cursos/