Registros Acadêmicos
A Coordenadoria de Registros Acadêmicos (CRA) é o órgão central de Registro e Controle Acadêmico do Campus Sertão do IFRS.
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Contato:
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Horário de atendimento:
ATENÇÃO! Solicite seu documento com antecedência pelo email: [email protected] |
SOLICITAÇÕES GERAIS
Abaixo estão disponíveis formulários de solicitações para a Coordenadoria de Registros Acadêmicos, os quais podem ser feitos, presencialmente ou via e-mail. Caso a solicitação seja encaminhada por e-mail, a assinatura poderá ser digitalizada ou digital. O Governo Federal disponibilizou uma ferramenta que possibilita a assinatura em meio digital através do Portal de Assinatura Eletrônica. Conheça as etapas para realização desse serviço clicando aqui.
Lembramos que, no caso de cancelamento de matrícula, o formulário deve ser entregue pelo requerente e, no caso de menores de idade, este deve estar acompanhado dos pais ou do responsável legalmente constituído, com procuração registrada em cartório. Além disso, no caso de estudantes de cursos integrados ao Ensino Médio, além do formulário do cancelamento/transferência de matrícula, devem ser entregues o Atestado de Vaga da futura escola e a Declaração de “Nada Consta” emitida pelo Sistema de Biblioteca do IFRS.
Comprovante de Matrícula: O comprovante de matrícula pode ser emitido pelo estudante através Campus Digital ou Portal do Aluno do SIG Acadêmico.
E-mail para envio das solicitações: [email protected]
FORMULÁRIOS:
Requerimento de abono de faltas e afins
Requerimento de Certidão de Tempo de Aluno
Requerimento de Cancelamento de Matrícula para alunos maiores de 18 anos – 2024
Requerimento de Cancelamento de Matrícula para alunos menores de 18 anos – 2024
Requerimento de Ementas Carimbadas
Requerimento de Segunda Via de Certificação de E.M.-Diploma
Requerimento de Segunda Via de Histórico Escolar
Requerimento de Trancamento de Disciplina
Requerimento de Trancamento de Matrícula 2024
FORMANDOS
Prezado estudante, verifique com antecedência no sistema acadêmico seu histórico acadêmico para detectar alguma pendência de nota ou carga horária. Não esqueça de entregar os documentos solicitados, sem eles você não poderá colar grau e não terá seu diploma/certificado. Preencha o requerimento abaixo referente ao seu curso e anexe os documentos necessários. Tais documentos podem ser enviados para o e-mail: [email protected]. Todo formando deve enviá-los com prazo máximo de 30 (trinta) dias antes da solenidade.
A solenidade de formatura não é obrigatória para os cursos Técnicos, Formação Pedagógica e Pós-graduação. No entanto, todos devem entregar o requerimento e cópias dos documentos solicitados para que o diploma/certificado de conclusão seja emitido.