Publicados os editais de certificação de conhecimentos, componentes extracurriculares e aproveitamento de estudos

Estão publicados os editais de certificação de conhecimentos, componentes extracurriculares e aproveitamento de estudos para o primeiro semestre letivo de 2024. As inscrições para o edital de certificação de conhecimentos e para o edital de componentes extracurriculares ocorrem entre 26 de fevereiro e 1º de março de 2024. O prazo de solicitação de aproveitamento de estudos é no período de 27 de fevereiro a 08 de março de 2024. Confira  mais informações sobre cada edital a seguir:

Certificação de conhecimentos
As inscrições para certificação de conhecimentos devem ser feitas de 26 de fevereiro a 1º de março de 2024 através do formulário on-line: https://forms.gle/LUvhBhiRgfLuk2z28. No ato da inscrição, o candidato deverá preencher os dados solicitados e anexar ao formulário online o documento comprobatório dos conhecimentos adquiridos através de experiências previamente vivenciadas, sendo considerados válidos documentos oficiais, com carimbo e assinatura ou autenticação eletrônica. A certificação de conhecimentos será por meio de aplicação de instrumento de avaliação elaborado por um professor da área.

Edital de Certificação de Conhecimentos 2024/1

Componentes extracurriculares
As inscrições no Edital de Componentes Extracurriculares devem ser solicitadas no período de 26 de fevereiro a 1º de março de 2024 através do formulário online: https://forms.gle/gnqLhjJ69c5i3rEi8.
Podem se inscrever acadêmicos regularmente matriculados nos cursos de graduação e no curso técnico na modalidade subsequente. É permitida apenas uma inscrição para cada componente.
No Anexo I do Edital os estudantes podem consultar os componentes curriculares ofertados. A matrícula deverá ser realizada presencialmente na Coordenadoria de Registros Acadêmicos do Campus entre os dias 26 de fevereiro a 1º de março de 2024, das 8h às 17h.

Edital Componentes Extracurriculares 2024/1

Aproveitamento de estudos
O período de solicitação de aproveitamento de estudos vai de 27 de fevereiro a 08 de março de 2024. As solicitações devem ser feitas presencialmente na Coordenadoria de Registros Acadêmicos (CRA), no horário das 8h às 17h, e/ou pelo e-mail [email protected]. Os estudantes que já concluíram componentes curriculares poderão solicitar aproveitamento de estudos de qualquer período, observando as normas do Projeto Pedagógico do curso (PPC).

Para a solicitação, é necessária a seguinte documentação:

• Requerimento preenchido em formulário próprio, conforme Anexo I, com especificação do componente curricular a ser aproveitado (o estudante deve preencher um requerimento para cada componente que solicita aproveitamento);
  • Histórico Escolar ou Certificação, acompanhado da descrição de conteúdos, ementas e carga horária dos componentes curriculares, autenticados pela instituição de origem (o estudante deve entregar uma cópia dos documentos para cada componente que solicita aproveitamento).

Edital de Aproveitamento de Estudos 2024/1

ANEXO I – Formulário para solicitação de aproveitamento