Início do conteúdo

Publicado edital para validação das Atividades Complementares dos cursos de graduação


O Campus Sertão publicou o Edital nº 37/2025, que estabelece o cronograma, as normas e os procedimentos para a validação das Atividades Complementares dos cursos de graduação.

As inscrições poderão ser realizadas de 6 a 17 de outubro de 2025, presencialmente na Coordenadoria de Registros Acadêmicos (CRA) ou pelo e-mail cra@sertao.ifrs.edu.br. É necessário preencher o formulário específico (Anexo I do edital) e enviar a documentação comprobatória das atividades.

Podem solicitar a validação os estudantes regularmente matriculados a partir dos seguintes semestres:

  • Agronomia: a partir do 8º semestre;
  • Zootecnia: a partir do 6º semestre;
  • Gestão do Agronegócio: a partir do 4º semestre;
  • Análise e Desenvolvimento de Sistemas: a partir do 4º semestre;
  • Gestão Ambiental: a partir do 6º semestre;
  • Ciências Biológicas: a partir do 6º semestre.

A análise das solicitações será realizada entre os dias 22 e 31 de outubro. O resultado preliminar será divulgado no dia 5 de novembro, com prazo para recursos em 6 de novembro. O resultado final está previsto para o dia 10 de novembro de 2025.

A documentação pode ser entregue presencialmente na CRA, no Bloco A1, dentro dos horários de atendimento do setor, ou enviada por e-mail (neste caso, serão aceitos apenas certificados com autenticação eletrônica e código de verificação).

O edital completo, com todas as orientações e formulários, pode ser consultado em: 🔗 https://ifrs.edu.br/sertao/editais/edital-no-37-2025-atividades-complementares-2o-semestre-letivo-de-2025/

Fim do conteúdo