Assistência Estudantil
Publicado edital de fluxo contínuo para vagas na Residência Estudantil
Está publicado o Edital nº 03/2026, que regulamenta o processo seletivo em fluxo contínuo para classificação de estudantes interessados em vagas na Residência Estudantil, destinadas a alunos regularmente matriculados nos cursos técnicos integrados ao ensino médio em Agropecuária e Manutenção e Suporte em Informática. O edital tem como objetivo classificar estudantes para o preenchimento de vagas que surgirem ao longo do ano letivo, conforme disponibilidade avaliada pelo Departamento de Assistência Estudantil (DAE).
Quem pode se inscrever
Podem participar do processo seletivo estudantes que atendam, obrigatoriamente, aos seguintes requisitos:
- Estar regularmente matriculado nos cursos técnicos integrado ao ensino médio do Campus Sertão;
- Ter idade igual ou inferior a 17 anos completos até 31 de janeiro de 2026, para ingressantes no Processo Seletivo 2026/1;
- Ter idade inferior a 18 anos na data de disponibilização da vaga, para os demais estudantes;
- Não possuir domicílio familiar na área urbana dos municípios de Sertão, Coxilha, Estação, Getúlio Vargas e Passo Fundo, exceto em casos de difícil acesso, devidamente comprovados.
Inscrições
As inscrições devem ser realizadas exclusivamente por meio de formulário on-line, disponível no link:
👉 https://forms.gle/cQtXCbaPXpArnNuRA
O candidato deverá anexar, obrigatoriamente:
- Foto atualizada;
- Documento de identidade ou certidão de nascimento;
- Comprovante de residência da família, com data de emissão dos últimos três meses.
- Para fins de classificação, estudantes beneficiários do Programa Bolsa Família, do Benefício de Prestação Continuada (BPC/LOAS) ou com CadÚnico deverão anexar documentação específica prevista no edital.
Classificação
A classificação seguirá critérios estabelecidos no edital, priorizando:
- Estudantes ingressantes no Processo Seletivo IFRS 2026/1;
- Beneficiários do Bolsa Família ou BPC/LOAS;
- Estudantes ingressantes por cotas;
- Estudantes com CadÚnico atualizado;
- Estudantes indígenas, quilombolas ou com necessidades educacionais específicas;
- Menor idade.
Cronograma
30 de janeiro a 02 de fevereiro: Período de inscrições
03 de fevereiro: Divulgação preliminar
04 de fevereiro: Envio de recursos
05 de fevereiro: Resultado final
De abril a novembro: Período contínuo de inscrições, conforme surgimento de vagas
Mais informações no edital:
Edital nº 03/2026 – Fluxo Contínuo Residência Estudantil 2026