Início do conteúdo

Processo Seletivo 2023/1- Atenção candidatos concorrentes pelo Enem para a divulgação da Chamada Pública


As listas podem ser acessadas nos site de ingresso. A publicação do nome do candidato na Chamada Pública não garante a vaga no curso nem a efetivação da matrícula. Leia o texto abaixo para saber mais 👇

Está publicada no site de ingresso a Chamada Pública do Processo Seletivo de estudantes 2023/1 do Campus Sertão do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) para concorrentes pela nota do Exame Nacional do Ensino Médio  (Enem). É a última chamada de candidatos no Processo Seletivo para a realização das matrículas nos cursos que ainda têm vagas. Podem participar todos os candidatos que aparecem nas listas como suplentes ou como reclassificados.

📝 Como funciona:

> Cada campus do IFRS informa o quantitativo de vagas a serem preenchidas por curso e a listagem dos candidatos que poderão enviar a documentação. Essa chamada poderá ser conferida na capa do site ingresso.ifrs.edu.br, pelo nome do campus e depois a forma de seleção em que está concorrendo. Acesse a Chamada Pública para o Campus Sertão aqui.

> Se o seu nome estiver na lista (suplente ou reclassificado), você poderá enviar a documentação necessária para a matrícula pelo link do sistema eletrônico ou entregar presencialmente no campus, no período de 14 a 16 de março de 2023. A documentação é informada no edital do seu tipo de curso.

Caso um candidato não envie toda a documentação necessária no prazo, automaticamente serão conferidas as informações e documentações do próximo classificado, até que as vagas disponíveis sejam preenchidas.

Leia também: Sobre as listas da chamada pública

 

⚠️ Atenção:

A publicação do nome do candidato na Chamada Pública não garante a vaga no curso nem a efetivação da matrícula. Havendo mais candidatos do que vagas, é obedecida a ordem de classificação do Enem, sendo considerados matriculados os melhores classificados que enviaram toda a documentação necessária no prazo.

 

 ⏳ Por isso, se ligue no prazo:

Somente serão aceitas as documentações enviadas dentro do prazo indicado no chamamento (de 14 a 16 de março). E não caberá recurso para indeferimentos de matrícula (matrícula não aceita) na Chamada Pública.

📌 Se você se inscreveu em vaga reservada para candidato preto/pardo poderá ainda ser convocado para participar da comissão de heteroidentificação. Acompanhe a publicação da convocação no site de ingresso, que será divulgada também nesta segunda-feira, 13 de março.

▶️ Para mais informações, acesse o edital do seu tipo de curso, publicado no site de ingresso. Caso ainda surjam dúvidas, encaminhe e-mail para [email protected].

Fim do conteúdo