Início do conteúdo

Período de renovação de matrícula 2019/1


A Renovação de Matrícula para o primeiro semestre de 2019 deve ser realizada por meio do Campus Digital e SIGAA nos dias 07, 08 e 09 de janeiro de 2019 (ver cursos abaixo).

Não serão aceitas matrículas fora dos três dias estipulados. O(a) acadêmico(a) que não fizer este procedimento terá sua matrícula trancada.

  • A matrícula em disciplinas que não pertencem ao currículo do curso do(a) acadêmico(a) só poderá ser feita através de edital de Disciplinas Extracurriculares. Este edital estará disponível a partir do início do semestre. Os(as) interessados(as) devem acompanhar o site do Campus Sertão para verificar os procedimentos necessários.
  • Estudantes que realizaram trancamento de matrícula devem acompanhar o Edital de Vagas Remanescentes para solicitar o Reingresso ou fazer a Renovação do Trancamento de matrícula para não perdê-la (desde que a solicitação esteja de acordo com o PPC de seu curso e demais normas do IFRS);
  • Disciplinas de Estágio e TCC não estarão disponíveis para matrícula on-line. Devem ser realizados através de memorando da Coordenação do Curso para a homologação da Diretoria de Ensino.

 

Acadêmicos(as) que devem fazer a renovação da matrícula online nos dias 07, 08 e 09 de janeiro de 2019:

 

SIGAA:

O Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas deverá realizar matrícula apenas no SIGAA, através do link: https://sig.ifrs.edu.br/sigaa/verTelaLogin.do.

  • Orientações para matrícula em:

 

CAMPUS DIGITAL:

Todos os demais Cursos Superiores, inclusive Formação Pedagógica, de Pós-graduação em Teorias e Metodologias da Educação e cursos Técnicos Subsequentes devem realizar matrícula no Campus Digital através do link: http://Campusdigital.sertao.ifrs.edu.br.

Orientações podem ser consultadas em:  http://www.youtube.com/watch?v=vjq027IJHDc

 

Atenção!

  • Cursos Técnicos Integrados (Agropecuária; Manutenção e Suporte em Informática; Comércio Proeja) não fazem renovação de matrícula online.
  • O(a) acadêmico(a) que ainda não possui seu número de matrícula deve procurar informações, com urgência, na Coordenadoria de Registros Acadêmicos (CRA). Caso existam dúvidas sobre quais disciplinas deverá cursar, procure o coordenador do seu curso.
  • A Coordenadoria de Registros Acadêmicos está à disposição no número (54) 3345-8022. O expediente do setor no recesso escolar poderá ser alterado conforme horário do Campus Sertão.

 

 

Bom recesso!!!

Coordenadoria de Registros Acadêmicos / Diretoria de Ensino

 

 

 

Fim do conteúdo