Início do conteúdo

Orientações para a volta às aulas e recepção dos estudantes no ano letivo de 2026


As atividades de acolhida e integração do início do ano letivo ocorrerão entre os dias 11 e 13 de fevereiro, com recepções institucionais, momentos de integração e orientações do Departamento de Assistência Estudantil (DAE). Confira as orientações separadas para novos estudantes (ingressantes) e estudantes veteranos.

 

 

 

 

 

 

Orientações para os NOVOS ESTUDANTES

  • Cursos superiores e curso subsequente: A recepção institucional será realizada no dia 11 de fevereiro, às 8h30min, no Auditório do Prédio Central, para estudantes ingressantes dos cursos superiores e do curso subsequente ao ensino médio. Para os ingressantes do curso de Tecnologia em Gestão do Agronegócio, a recepção ocorrerá no mesmo dia, às 19h30min, também no Auditório Central.
  • EJA: O início das aulas para os estudantes ingressantes da modalidade EJA ocorre a partir de 18/02, no turno da noite.
  • Cursos técnicos integrados – estudantes semirresidentes: A recepção dos estudantes semirresidentes, juntamente com suas famílias, será no dia 11 de fevereiro, às 13h, no Auditório Central.
  • Cursos técnicos integrados – estudantes residentes: A recepção dos estudantes residentes e seus familiares ocorrerá no dia 12 de fevereiro, às 8h30min, no Auditório Central, com atividades organizadas pela Assistência Estudantil (DAE) e pelas coordenações de curso.
Orientações para os novos estudantes RESIDENTES E SEMIRRESIDENTES

Para organizar o acolhimento inicial, o DAE dividiu os estudantes ingressantes dos cursos técnicos integrados em grupos com datas e horários específicos:

👉 CONVOCAÇÃO INGRESSANTES RESIDENTES 2026
👉 CONVOCAÇÃO INGRESSANTES SEMIRRESIDENTES 2026

Os estudantes convocados devem preencher o Formulário Multiprofissional da Assistência Estudantil 2026: https://forms.gle/mTqR8WkdDN9mAngj6

O formulário auxiliará no planejamento das ações voltadas ao acompanhamento e à permanência estudantil.

🍽️ Almoço para pais e acompanhantes (12 de fevereiro): Pais e acompanhantes que desejarem almoçar no campus no dia 12 de fevereiro deverão realizar reserva prévia até dia 11/02, às 17 horas, por meio de formulário eletrônico: https://forms.gle/FAw9qdBKSSrcC9pCA. O valor do almoço será de R$ 10,00, com pagamento em dinheiro no momento da refeição.

A alimentação dos estudantes é gratuita e não necessita de reserva.

Orientações para ESTUDANTES VETERANOS

O início das aulas para os veteranos será a partir de 18 de fevereiro.

Estudantes veteranos dos cursos técnicos integrados e dos cursos de Bacharelado em Agronomia e Bacharelado em Zootecnia iniciam as aulas às 14h do dia 18/02.

Nos cursos noturnos, haverá aula normal já no dia 18/02.

Veteranos dos cursos superiores matutinos de Licenciatura em Ciências Biológicas e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas retornam somente no dia 19/02.

 

Fim do conteúdo