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Inscrições de candidaturas a reitor e diretor-geral de campus estão abertas até 13h do dia 12 de setembro


O regulamento das eleições para reitor e diretor-geral de campus do IFRS (gestão 2024/2028) está publicado. Confira.

regulamento das eleições para reitor e diretor-geral de campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (gestão 2024/2028) foi publicado nesta segunda-feira, 11 de setembro de 2023. O período para as inscrições de candidaturas aos cargos vai das 13h deste dia 11 até 13h de terça-feira, 12 de setembro, conforme os detalhes informados no documento. Poderão candidatar-se servidores efetivos que preencherem os requisitos previstos no regulamento.

A comunidade acadêmica conhecerá a lista de candidatos homologados no dia 15 de setembro e no mesmo dia terá início a campanha eleitoral para o primeiro turno de eleições, a qual se estenderá até 04 de outubro.

Estudantes e servidores poderão votar, de forma eletrônica, desde que realizem o cadastro para votação no período de 27 de setembro a 1º de outubro de 2023, conforme orientações que serão divulgadas em breve. O voto é secreto e não obrigatório.

O primeiro turno de votação ocorrerá no dia 05 de outubro, nos 17 campi e na Reitoria. No decorrer do processo, as informações poderão ser acompanhadas nas páginas específicas no portal do IFRS e nos sites dos campi.

 

Saiba mais:

O processo de consulta para indicação de reitor e diretor-geral de campus ocorre a cada quatro anos. Em 2023, foi iniciado na reunião do Conselho Superior (Consup) do dia 03 de agosto e, conforme o Decreto 6986/2009, deve ter duração de até 90 dias. A data limite para homologação, pelo Conselho Superior do IFRS, dos nomes dos candidatos eleitos é 01 de novembro de 2023.

O processo é democrático, oportunizando que a comunidade do IFRS participe tanto da condução das eleições quanto da escolha dos seus representantes.

Confira algumas datas importantes do cronograma:

11/09/2023 – Publicação do Regulamento das eleições para reitor e diretor-geral de campus

Das 13h de 11/09 até as 13h de 12/09/2023 – Inscrições para candidaturas a reitor e diretor-geral de campus 

12/09/2023 – Publicação da lista preliminar de candidatos

13/09/2023 (08h às 17h) – Recursos das inscrições

15/09/2023 – Divulgação da lista de candidatos homologados

15/09 a 04/10/2023 – Campanha eleitoral – 1º turno

19/09/2023 – Divulgação da Lista Preliminar de Votantes

27/09 a 01/10/2023 – Atualização do cadastro dos eleitores no sistema eletrônico de votação

05/10/2023 – Consulta eleitoral para reitor e diretor-geral de campus – 1º turno

Acesse o cronograma completo e mais informações no Regulamento Eleitoral

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