Informativo sobre o Pagamento dos Auxílios Estudantis – mês de setembro de 2019

O Departamento de Assistência Estudantil (DAE) comunica aos estudantes que no dia 05 de setembro de 2019 foi efetuado os pagamentos dos Auxílios Permanência e Moradia (1ª e 2ª etapa) do Edital nº 58/2018 – Auxílios Estudantis do Período Letivo de 2019. O pagamento deverá estar disponível na conta bancária dos estudantes até sexta-feira (dependendo do Banco).

Referente aos valores dos auxílios, o Informativo Pagamento dos Auxílios Estudantis, da Diretoria de Assuntos Estudantis, informa:

Auxílio Permanência – Setembro
Grupos de Vulnerabilidade Valor
G1 R$ 256,00
G2 R$ 192,00
G3 R$ 128,00
G4 R$ 64,00

Auxílio Moradia – Setembro
R$ 161,00

Esclarece-se que até o momento o IFRS recebeu apenas 58% do seu orçamento por parte do Governo Federal, quando deveria ter recebido 67%, Desta forma, não foi possível realizar o pagamento integral dos auxílios estudantis para o mês de setembro.

Informa-se aos Estudantes Beneficiários da 3ª Etapa que o DAE encaminhou os memorandos ao Departamento de Administração Orçamentária e Financeira no dia 04 de setembro de 2019. Em seguida, ocorre a liquidação no sistema SIAFI, ficando no aguardo do financeiro para repassar aos estudantes. Os pagamentos relativos aos auxílios ficam condicionados ao repasse de recursos do MEC à Reitoria e desta ao Campus Sertão. Após o repasse dos recursos da Reitoria ao Campus Sertão, é efetivado o depósito aos estudantes.