Informativo sobre a febre amarela

O Departamento de Assistência Estudantil (DAE), com o apoio do Ambulatório, divulga NOTA INFORMATIVA a respeito da febre amarela solicitando que, no período de recesso escolar (de 15 a 16 de julho), os estudantes se dirijam ao Posto de Saúde mais próximo da sua residência, com a Carteira de Vacinação, a fim de verificar se seu esquema vacinal está em dia. Destaca-se que menores de idade devem ir acompanhados pelo responsável legal.

Sobre a febre amarela: A febre amarela é uma doença infecciosa febril aguda, causada por um vírus transmitido por mosquitos vetores e não há transmissão direta de pessoa a pessoa. Ela tem importância epidemiológica por sua gravidade clínica e potencial de disseminação em áreas infestadas pelo mosquito. Saiba mais acessando: Ministério da Saúde