IFRS é uma das instituições mais lembradas da pesquisa Marcas de Quem Decide

O Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) é uma das instituições mais lembradas por empresários e executivos gaúchos na categoria “Ensino Técnico”. Pela primeira vez, o IFRS entrou para o “Top 5” da pesquisa “Marcas de Quem Decide”, realizada pela Qualidata e pelo Jornal do Comércio. Os resultados do levantamento 2020 foram divulgados na terça-feira, 10 de março, em evento realizado no Teatro do Sesi, em Porto Alegre. O Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul) também figura na lista, como a quinta instituição preferida na categoria “Ensino Técnico”.

O estudo Marcas de Quem Decide é realizado há 22 anos e se consolidou como o único que mede a lembrança e a preferência em relação a marcas da indústria, comércio e serviços. A pesquisa entrevistou 324 empresários e altos executivos gaúchos, abordando 70 diferentes segmentos. Todos os municípios do Estado com 0,5% ou mais do Produto Interno Bruto (PIB) gaúcho fizeram parte da amostra.

Para o pró-reitor de Desenvolvimento Institucional do IFRS, Amilton de Moura Figueiredo, que representou a instituição no evento, o destaque na lembrança dos empresários gaúchos é resultado de um trabalho que vem sendo realizado há vários anos. “Traduz a excelência do nosso Instituto, a dedicação de nossos servidores, associado à infraestrutura adequada para o desenvolvimento dos nossos cursos técnicos. Sintetiza o esforço de uma instituição que tem compromisso com a formação profissional e,sobretudo, com uma formação integral para a vida”, declara.

O evento de divulgação teve a presença de aproximadamente 500 convidados. A pesquisa completa, com análises, será divulgada em um caderno especial do Jornal do Comércio em 31 de março de 2020.

Foto: Marco Quintana/JC