Escolhida a logomarca comemorativa aos 65 Anos do IFRS – Campus Sertão

No próximo dia 19 de julho o IFRS – Campus Sertão completa 65 anos de história e a Comissão Especial de Organização das Comemorações promoveu a escolha da Logomarca Oficial Comemorativa em alusão a data.

A logo escolhida, de autoria individual, foi proposta pela discente Graziele Laís Garmatz, acadêmica do 5º semestre do curso de Bacharelado em Zootecnia.

Ao apresentar a logo Graziele descreve que  “O IFRS – Campus Sertão comemora 65 anos, não são apenas números, é uma história, história essa que envolve pessoas, grupos, ciência, estudo, aprendizagem e muito mais. A logomarca foi pensada em tudo isso, por isso temos que escolher cada item colocado nela. Itens na logomarca e seus representações:

• Livros: representam a história que o Instituto teve.
  • Mundo: quer dizer que entre tantos IFRS completamos 65 anos dessa história. E que pessoas dentro desse mundo reconhecem o Campus.
  • Pessoas: representa as pessoas que atuam, fizeram isso tornar realidade, além de representar cada indivíduo que teve uma caminha dentro IFRS – Campus Sertão.
  • Trigo: representa a semente que foi plantada e crescimento do IFRS – Campus Sertão.
  • Célula: representa o estudo, a biologia, a vida.
  • Átomo: representa a química.
  • Genética: representa os genes, a estrutura do IF passada de geração em geração.
  • Robô: representa a tecnologia implementada no IFRS que tende somente a crescer”.