Pular para o conteúdo
Logo do IF

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul

Início da navegação
IFRSMarca do Instituto Federal do Rio Grande do Sul
 Esconder/Mostrar Menu Fim da navegação
Início do conteúdo

Divulgado edital do processo seletivo para vagas de residência e semirresidência estudantil do Campus Sertão


Está aberto o processo seletivo para vagas de residência e semirresidência estudantil do Campus Sertão para os estudantes dos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio. O período de entrega da documentação para inscrição vai de 30/11/18 a 10/12/2018. O benefício de assistência estudantil disponibilizado aos estudantes pelo edital é a residência estudantil (alojamento) e semirresidência estudantil.

Entende-se por residência estudantil o local disponibilizado pela instituição para a residência do/a estudante no Campus, conforme os horários regulamentares. Já a semirresidência estudantil é o local disponibilizado pela instituição onde o estudante pode realizar higiene pessoal e guarda de pertences, não sendo permitido o pernoite.

Os requisitos para concorrer à Residência Estudantil estão divididos em critérios obrigatórios e critérios prioritários:

Critérios obrigatórios
a) Idade inferior a 18 anos completos até 13 de fevereiro de 2019;
b) O item “a”, referente a idade, não se aplica a estudantes indígenas e quilombolas;
c) Não ter domicílio familiar na área urbana do município de Sertão, Coxilha, Passo Fundo, Estação e Getúlio Vargas, municípios estes que possuem linhas de ônibus regulares para o Campus Sertão.

Critérios prioritários
a) Estudante e/ou grupo familiar incluído em Programas Sociais; devendo apresentar cópia de comprovante de Cadastro Único e/ou Bolsa Família;
b) Estudantes indígenas; quilombolas; ou com necessidade educacional específica devendo apresentar comprovação, conforme legislação vigente.

 

Destaca-se que o benefício da alimentação escolar é garantido a todos/as os/as estudantes dos cursos técnicos integrados ao ensino médio.

Confira todas as informações no edital:

Edital nº 57-2018 Processo Seletivo para vagas da residência e semirresidência estudantil para estudantes dos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio

 

 

Fim do conteúdo
Início do rodapé Fim do rodapé