Divulgado edital de Residência Estudantil 2024

Está publicado o Edital nº 02/2024, referente ao processo seletivo para classificação das vagas de residência e semirresidência estudantil do Campus Sertão para os estudantes dos cursos técnicos integrados ao ensino médio (Agropecuária e Manutenção e Suporte em Informática) ingressantes no ano de 2024.

A inscrição será no período de 25 de janeiro a 1º de fevereiro de 2024 pelo formulário on-line no link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfy1ZBP1F4fFp6CVIwNOISGQL_-deuHTmCQU_6CD6a2rRCOgQ/closedform . O candidato deverá anexar cópia do documento de identidade e um comprovante de residência atualizado da família (contas de energia elétrica, telefone, internet, água ou aluguel).

Os requisitos para concorrer à Residência Estudantil estão divididos em critérios obrigatórios e critérios prioritários.

Critérios obrigatórios:

• Idade inferior a 17 anos completos até 31 de janeiro de 2024.
  • Não ter domicílio familiar na área urbana dos municípios de: Sertão, Coxilha, Estação, Getúlio Vargas, Passo Fundo, OU residir em área de difícil acesso nos municípios acima citados

Critérios prioritários:

• Estudantes ingressantes no Processo Seletivo IFRS de 2024/1 por reserva de vagas de renda familiar bruta per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo (Cotas: C2, C3, C4,C5).
  • Estudantes indígenas; quilombolas; ou com necessidade educacional específica devem apresentar comprovação, conforme legislação vigente.

Acesse o edital e saiba mais.