Início do conteúdo

Debates entre os candidatos para reitor ocorrem nesta quarta, dia 27/09


Na quarta-feira, 27 de setembro de 2023, a partir das 14h, será realizado o debate entre os candidatos a reitor do IFRS: os servidores Júlio Xandro Heck e Odair José Spenthof. A atividade ocorrerá no Salão de Atos do Campus Bento Gonçalves e terá transmissão no canal de YouTube da Comissão Eleitoral Central. Haverá retransmissão no auditório do Centro Administrativo.

Acesse aqui o link da transmissão do debate entre os candidatos a reitor

Saiba mais sobre o debate para reitor

Estudantes e servidores poderão enviar perguntas, que serão sorteadas para serem respondidas pelos candidatos. O envio das questões pode ser feito por este formulário, até as 20h do dia 26 de setembro. Não é necessário se identificar. No dia da atividade, os participantes presenciais poderão enviar perguntas em um formulário de papel que será disponibilizado, as quais serão sorteadas também.

 

Sobre a participação presencial: 

  • a ocupação das 120 cadeiras disponíveis no Salão de Atos do Campus Bento Gonçalves se dará por ordem de chegada;
  • será permitida na sala a manifestação de apoio individual e silenciosa: uso de camisetas e adesivos dos candidatos, por exemplo; e
  • não será permitido portar cartazes e banners com propagandas.

Sobre a participação on-line:

  • para quem assistir à transmissão ao vivo, o chat do canal do YouTube da Comissão Eleitoral estará fechado; e
  • no dia não será possível enviar perguntas aos candidatos.

Sobre a consulta eleitoral:

O IFRS terá consulta eleitoral para a escolha de reitor e diretores-gerais de todos os seus campi neste ano de 2023. Esse processo ocorre a cada quatro anos.

Estudantes e servidores poderão votar, de forma eletrônica, desde que realizem o cadastro de e-mail para votação no período de 27 de setembro a 1º de outubro de 2023, conforme orientações divulgadas pela Comissão Eleitoral Central.

O primeiro turno de votação ocorrerá no dia 05 de outubro, nos 17 campi e na Reitoria. O voto é secreto e não obrigatório.

 

 

Fim do conteúdo