Início do conteúdo

Campus trabalha em nova Pós-graduação


Após aprovação nas devidas instâncias do Campus, o projeto de Pós-graduação Lato Sensu em Sistemas de Produção Vegetal aguarda análise e aprovação pelo Conselho Superior do IFRS, em reunião prevista para o dia 28 de junho, para lançar seu primeiro processo seletivo, com ingresso no próximo semestre (2022/2).

A proposta representa o esforço de um grupo de docentes, da área de ciências agrárias, em atender uma demanda regional de qualificação de recursos humanos na área de produção vegetal, tanto para a resolução de problemas que entravam a capacidade produtiva da agricultura regional, como para a geração de informações, conhecimentos e tecnologias apropriadas e adaptadas à região.

Assim, com o objetivo de formar profissionais com habilidade em pesquisa e extensão, capacitados para atender a demanda no sistema de produção agropecuária e propor soluções inovadores para sistemas de forma integrada, a Pós-graduação em Sistemas de Produção Vegetal atuará em duas áreas principais: Manejo do sistema de produção e Modelos de sistema produtivo e sua relação no desenvolvimento de ecossistemas sustentáveis.

Voltado para profissionais ligados a área das ciências agrárias, como Engenheiros Agrônomos, Zootecnistas, Licenciados em Ciências Agrícolas, entre outros, o curso, com duração de 4 semestres, está organizado para ocorrer 60% no formato presencial e 40% na educação a distância, sendo as atividades presenciais programadas para ocorrer no período noturno das sextas-feiras.

Com a coordenação do professor David Peres da Rosa, a Pós-graduação contará com os professores: Anderson Luis Nunes, Clóvis Dalri Marcolin, Gabriel Almeida Aguiar, Fernando Machado dos Santos, Marcio Luis Vieira, Maria Tereza Bolzon Soster, Márcia Aparecida Smaniotto, Raquel Breitenbach e Rudimar Luis Petter.

>> Ficou interessado? Inscreva-se no cadastro de intenção para ser informado sobre o lançamento do processo seletivo: abre.ai/posspv

 

Fim do conteúdo