Início do conteúdo

Aula Inaugural do curso de Pós-graduação Lato sensu – Especialização em Desenvolvimento e Inovação


Nesta quinta-feira, dia 12 de março de 2020, às 19h, no Auditório Central do Campus, foi realizada a Aula Inaugural do curso de Pós-graduação Lato sensu – Especialização em Desenvolvimento e Inovação, com o tema “Propriedade Intelectual e Inovação no IFRS”.

O evento contou com a fala dos palestrantes Anderson R. Yanzer Cabral, Chefe do Departamento de Pesquisa e Inovação e Escritório de Projetos do IFRS, e Rodrigo Perozzo Noll, Coordenador do Núcleo de Inovação Tecnológica do IFRS.

O professor Anderson Cabral explicou sobre os três pilares que impulsionam a inovação: o empreendedorismo, a criatividade e o conhecimento. Segundo ele, “a inovação deve agregar valor, seja social ou financeiro”.

Já o professor Rodrigo Noll, em sua explanação, apresentou um panorama histórico sobre o direito à propriedade intelectual em produtos e processos do conhecimento. Ainda, o professor comentou sobre propriedade industrial e explicou como funciona o processo para pedidos de patente pelo Instituto Nacional da Propriedade Intelectual (INPI).

Ao final da palestra, houve questionamentos aos professores convidados e os discentes puderam trocar de ideias e experiências sobre o assunto.

 

Sobre o curso: O curso de Pós-graduação Lato sensu  – Especialização em Desenvolvimento e Inovação tem por objetivo proporcionar aos profissionais o aprofundamento de conhecimentos e habilidades a partir de uma formação interdisciplinar complementar. Essa formação interdisciplinar busca promover a ação desses profissionais como agentes de desenvolvimento, aprimorando habilidades já desenvolvidas para atuação na identificação de metodologias e recursos no sentido de apontar estratégias e soluções de problemas, atuando ativamente no desenvolvimento integrado e sustentável da sociedade. Saiba mais em: ifrs.edu.br/sertao/cursos/

 

Fim do conteúdo