Início do conteúdo

Solicitações Online


 

A Assistência Estudantil do IFRS – Campus Sertão possibilita a você, estudante, fazer algumas solicitações online.  A seguir você encontra várias opções que podem lhe auxiliar.

 

ATUALIZAR DADOS CADASTRAIS (telefone, endereço, e-mail) 

Se você possui Auxílio Estudantil e precisa atualizar seus dados cadastrais, pois houve alteração, preencha o Formulário para Atualização de Dados Cadastrais do Auxílio Estudantil.

 

PRECISO SOLICITAR A TROCA DA CONTA BANCÁRIA 

Se você precisa efetuar a troca da conta bancária em que recebe o Auxílio Estudantil tire a foto do comprovante da conta, onde conste seu nome, banco, agência e conta, de modo legível, e preencha o Formulário para Alteração de Conta Bancária do Auxílio Estudantil.

  • Se você enviar a nova conta até o dia 15 do mês, garantirá  o recebimento  do Auxílio Estudantil na nova conta no mês seguinte. Contudo, você pode solicitar a troca de conta a qualquer tempo.

 

PRECISO ENTREGAR UM DOCUMENTO PENDENTE SOLICITADO PELA ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL

A Assistência Estudantil pode solicitar, a qualquer tempo, documentos dos estudantes e/ou de seus familiares, para a atualização das informações dos estudantes que possuem Auxílio Estudantil. Neste caso, digitalize os documentos solicitados e encaminhe pelo Formulário para Entrega de Documentos Pendentes.

  • Atenção! A Assistência Estudantil solicita documentos somente via e-mail institucional.

 

PRECISO SOLICITAR UMA NOVA ANÁLISE SOCIOECONÔMICA 

Se você possui Auxílio Estudantil e a sua situação familiar, financeira, ou de empregabilidade mudou, você pode solicitar Nova Análise Socioeconômica. Para isso, você precisa preencher com atenção o QUESTIONÁRIO SOCIOECONÔMICO e incluir nele um arquivo com toda a documentação solicitada no ANEXO IV – Relação de documentos necessários para inscrições dos Auxílios, conforme a sua situação familiar. Faremos a análise das informações que você declarou e podemos solicitar comprovações ou esclarecimentos adicionais pelo e-mail institucional ou convocação para entrevista.

 

NÃO SOU BENEFICIÁRIO DE AUXÍLIO ESTUDANTIL, MAS ESTOU PASSANDO POR UMA EMERGÊNCIA

Se você não é beneficiário de Auxílio Estudantil e estiver passando por uma mudança como, por exemplo, perda de emprego, advento de condição de saúde grave, perda da condição de moradia, entre outros, você pode solicitar um Auxílio Permanência Emergencial. Para isso, você precisa preencher com atenção o QUESTIONÁRIO SOCIOECONÔMICO e incluir nele um arquivo com toda a documentação solicitada no ANEXO IV – Relação de documentos necessários para inscrições dos Auxílios, conforme a sua situação familiar. Faremos a análise das informações que você declarou e podemos solicitar comprovações ou esclarecimentos adicionais pelo e-mail institucional.

 

PRECISO SOLICITAR A RETOMADA DE PAGAMENTO DO AUXÍLIO ESTUDANTIL

Se você teve seu auxílio estudantil suspenso e voltou a atender as condicionalidades de recebimentos (Art. 11.1 do Edital), poderá solicitar a retomada de pagamento do Auxílio Estudantil preenchendo o Formulário de Solicitação de Retomada de Pagamento do Auxílio Estudantil e incluindo nele o ANEXO XVIII – Termo de solicitação de retomada de pagamento de Auxílio Estudantil.

 

PRECISO SOLICITAR O CANCELAMENTO DO AUXÍLIO ESTUDANTIL

Se você  realizar trancamento da matrícula, desistência e/ou abandono do curso, não atender mais os critérios dos auxílios, concluir o curso, entre outros, deverá realizar o cancelamento de pagamento do Auxílio Estudantil (Art. 12.5 do Edital), por meio do  Formulário de Cancelamento de Pagamento do Auxílio Estudantil, incluindo nele o ANEXO XIX – Termo de solicitação de cancelamento de pagamento do Auxílio Estudantil.

 

ATENÇÃO ESTUDANTE:

Após recebermos o seu FORMULÁRIO retornaremos para você via o E-MAIL INSTITUCIONAL. Através dele podemos efetuar novas solicitações ou esclarecimentos. Por isso, depois de efetuar uma solicitação, aguarde nosso contato e responda aos e-mails que enviarmos a você.

 

Última atualização em 06/05/2020

Fim do conteúdo