Volta às aulas no Campus Canoas do IFRS ocorreu na manhã desta segunda-feira

Na manhã desta segunda-feira, dia 19 de fevereiro, ocorreu a volta às aulas para os estudantes dos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio e dos cursos Superiores do Campus Canoas do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS).

A novidade é que houve ingresso de turmas matutinas no Ensino Médio nos cursos de Administração e Desenvolvimento de Sistemas. Até a integralização dos cursos, serão 360 vagas a mais ofertadas pelo campus no Ensino Médio. Também ocorreu a volta das atividades e ingresso dos estudantes do curso Superior de Licenciatura em Matemática.

| Acesse o Guia do Estudante para ter uma noção geral do Campus |

Além das apresentações da Direção-geral, Direção de Ensino, Coordenação de Ensino, e outros setores como o Pedagógico e a Coordenadoria de Assistência Estudantil, os novos ingressantes fizeram uma atividade de cápsula do tempo. Eles responderam a questões como “quem eu sou” e “quais minhas expectativas para daqui quatro anos”. As respostas serão fechadas em um recipiente que será aberto pouco antes da formatura. Após, ocorreu uma visita guiada pelo campus e aula.

| Acesse o Instagram do Campus Canoas para assistir a vídeos dos estudantes e suas expectativas |

À tarde ocorre o ingresso dos estudantes dos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio em Administração, Desenvolvimento de Sistemas e Eletrônica. Eles também participarão de atividades como as da manhã.

À noite, vão ingressar no Campus Canoas estudantes do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (Proeja) no curso de Técnico em Comércio e dos Cursos Superiores em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Logística, Automação Industrial e Engenharia Eletrônica.