Visita à Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia (Mostratec)

Estudantes dos Cursos Técnicos Integrados em Administração (1º ano) e em Desenvolvimento de Sistemas (1º e 3º anos) realizaram visita técnica à Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia (Mostratec) deste ano.

A atividade ocorreu no dia 24 de outubro.

A Mostratec alcançou, na edição 2023, jovens cientistas de 15 países e 785 iniciativas científicas, configurando-se como o maior evento da área na América Latina.

O foco é apresentar ao público projetos de pesquisa que estão sendo desenvolvidos nos mais diferentes âmbitos do conhecimento humano, tendo como autores discentes que compreendem desde a educação infantil até o ensino médio, incluindo, também, a educação profissional técnica de nível médio.

A visita à Mostra faz parte da disciplina de Introdução à Informática, com enfoque na importância da iniciação científica na esfera acadêmica, trabalhando especialmente o seu impacto na vida dos estudantes.