Vem aí: chamada pública do Processo Seletivo 2021 para estudantes do Campus Canoas do IFRS

📣 Entenda a chamada pública:

A Chamada Pública de um Processo Seletivo (PS) de estudantes do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) ocorre quando restam vagas não preenchidas nas chamadas convencionais (anteriores) de candidatos para matrículas. É a última chamada de candidatos no PS para a realização de matrículas nos cursos do IFRS que ainda têm vagas, da qual participam todos os candidatos desses cursos não convocados em chamadas anteriores e os que foram reclassificados de cotas específicas para o Acesso Universal (C1).

Então, se você está inscrito no Processo Seletivo de estudantes 2021 do IFRS fique atento: a divulgação da chamada pública ocorrerá nesta sexta-feira, 11 de junho de 2021, conforme cronograma divulgado no site do ingresso.

📝 Importante:

Cada campus do IFRS publicará o quantitativo de vagas a serem preenchidas por curso e a listagem dos candidatos aptos a enviar a documentação. Essas informações poderão ser acessadas pela capa do site de ingresso, em “Resultados, Matrículas e Bancas de Heteroidentificação” – “Enem/Sorteio”.

Se o seu nome estiver na lista, você deve enviar a documentação necessária para a realização da pré-matrícula pelo link do sistema eletrônico no período de 12 a 15 de junho. A documentação necessária é informada no edital do seu tipo de curso. Um passo a passo para acesso e preenchimento dos formulários do sistema eletrônico podem ser consultados neste guia.

Se você se inscreveu em vaga reservada para candidato preto/pardo poderá ainda ser convocado para participar da comissão de heteroidentificação. Acompanhe a publicação da convocação no site de ingresso, também em “Resultados, Matrículas e Bancas de Heteroidentificação” – “Enem/Sorteio”, que está prevista para ser divulgada no dia 16 de junho.

⚠️ Mas atenção:

A publicação do nome do candidato na Chamada Pública não garante a vaga no curso nem a efetivação da matrícula. Em caso de haver mais candidatos do que vagas, será obedecida a ordem de classificação (do sorteio ou da nota do Enem) de acordo com as cotas, sendo considerados matriculados os melhores classificados que enviaram toda a documentação necessária no prazo.

Por isso, fique atento ao prazo:

Somente serão aceitas as documentações enviadas dentro do prazo indicado no chamamento (de 12 a 15 de junho). E não caberá recurso para indeferimentos de matrícula na chamada pública.

▶️ Para mais informações, acesse o edital. Caso ainda surjam dúvidas, encaminhe e-mail para [email protected].