Semana acadêmica do Curso Superior de Tecnologia em Automação Industrial será nos dias 07, 08 e 09 de novembro

A Semana Acadêmica do Curso Superior de Tecnologia em Automação Industrial acontece, neste ano de 2018, nos dias 07, 08 e 09 de novembro. Palestras e minicursos fazem parte da programação da atividade, que pode ser conferida, na íntegra, abaixo:

• Dia: 07 de novembro (quarta-feira)

Horário: das 19h às 22h30min

Atividade: palestra intitulada ‘A importância do registro de pessoas físicas e jurídicas no Crea e código de ética Profissional’

Ministrante: engenheiro eletricista e engenheiro de segurança do trabalho, João Otávio Marques Neto, 1º Diretor Financeiro do Crea-RS.

Local: miniauditório 02.

………………………………………………

• Dia: 08 de novembro (quinta-feira)

Atividade: minicurso 1, tratando sobre Programação Tia Portal S7 2000

Ministrantes: Carlos Alonso, aluno do curso de Automação Industrial do IFRS – Campus Canoas, técnico em eletrotécnica pela Escola Estadual Prudente de Morais, de Osório e técnico em manutenção pela John Deere, de Montenegro e Felipe Curi, aluno do Tecnólogo de Automação Industrial – IFRS – Campus Canoas, técnico em eletrônica pela Escola Estadual Parobé, de Porto Alegre e técnico em Manutenção pela Adient Brasil, de Gravataí.

Local: laboratório E05.

• Dia: 08 de novembro (quinta-feira)

Atividade: Minicurso 2: Controle Baseado em PC e Norma IEC61131-3

Ministrante: Douglas Costa, Suporte Técnico da Beckhoff Automação, Novo Hamburgo.

Local: laboratório E06.

………………………………….

• Dia: 09 de novembro (sexta-feira)

Atividade: palestra intitulada ‘Indústria 4.0’

Ministrante: Professor Doutor João Alvarez Peixoto, Coordenador do Curso Tecnólogo em Automação Industrial na Universidade do Estado do Rio Grande do Sul (UERGS) de Porto Alegre.

Local: miniauditório 02.

• Dia: 09 de novembro (sexta-feira)

Atividade: Confraternização de alunos, professores e palestrantes.

Local: churrasqueira do Campus Canoas.