Início do conteúdo

Seleção de Histórias em Quadrinhos para a Revista Non sequitur: inscrições prorrogadas até 12/10


 

 

Interessados em participar do edital que escolherá Histórias em Quadrinhos (HQs) para constituir a 4ª edição da Revista Non sequitur podem enviar suas inscrições no seguinte período: de 01 de setembro de 2022 até as 23h59min do dia 12 de outubro de 2022.

 

 

O link para o formulário é: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdGPEm7dQDxW0x

Kqa8G0hwdWQc6PrQDCT3x37NhyVaO216Aew/viewform

 

Estudantes do IFRS, de escolas localizadas nos municípios de Canoas e Cachoeirinha e artistas locais podem participar da chamada pública.

O lançamento desta quarta edição está previsto para ocorrer em novembro de 2022.

Todas as informações podem ser acessadas no Edital nº 38/2022, disponível em: https://ifrs.edu.br/canoas/editais/edital-no-38-2022/

A revista está relacionada ao projeto extensionista História em Quadrinhos e Cinema em processos formativos: a articulação entre educação e cultura no fazer pedagógico, sob a coordenação de Romir Rodrigues.

Segundo o coordenador do projeto, “a linguagem dos quadrinhos, ao articular texto, imagens e símbolos, se constitui em uma forma específica de contar histórias e desenvolver narrativas com grande potencial artístico e pedagógico. Neste sentido, a revista objetiva ser um instrumento de valorização da linguagem das histórias em quadrinhos no meio acadêmico, tornando-se uma plataforma para divulgação de trabalhos de estudantes do IF, das redes públicas e artistas locais e para o reconhecendo da importância desta forma de arte em nossa cultura”.

Esclarecimentos adicionais podem ser enviados ao e-mail: [email protected].

Fim do conteúdo