Salão do IFRS 2023 abre inscrições para estudantes que tiveram trabalhos selecionados e para servidores

A 8ª edição ocorre nos dias 23 e 24 de novembro. Os servidores que irão participar e os estudantes que irão apresentar seus trabalhos devem garantir a inscrição. Estão disponíveis também informações sobre o auxílio hospedagem.

Estão abertas, até 20 de outubro de 2023, as inscrições para os estudantes que tiveram trabalhos selecionados e servidores que irão participar do 8º Salão de Pesquisa, Extensão e Ensino do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS).  As inscrições são gratuitas e feitas exclusivamente no Portal de Eventos do IFRS, nas modalidades de apresentador, orientador, diretores/coordenadores de Pesquisa, Extensão e Ensino e equipes das pró-reitorias, conforme consta no item 5 do regulamento. As equipes da Mostra de Artes, do II Encontro EaD e os que desejam se  voluntariar para o Espaço kids também devem realizar as inscrições até 20 de outubro.

Auxílio hospedagem

Os estudantes e servidores do IFRS que tiveram  trabalho selecionado podem pedir auxílio financeiro para as despesas de hospedagem durante o evento. O auxílio é válido para todos os campi do IFRS, com exceção de Bento Gonçalves, já que o evento ocorre nesse campus. Mais informações podem ser conferidas no Edital 02/2023.

A solicitação de auxílio também deverá ser realizada até 20 de outubro de 2023, no momento da realização da inscrição no evento. Informações completas no Edital e seus anexos.

Sobre o Salão

O 8º Salão de Pesquisa, Extensão e Ensino do IFRS vai ocorrer nos dias 23 e 24 de novembro de 2023, no Campus Bento Gonçalves. Nesta edição, o evento tem como tema “Ética e Tecnologia: Para que(m) serve o conhecimento?”. Neste ano, os estudantes e orientadores participam do 12º Seminário de Iniciação Científica e Tecnológica (Sict); 11º Seminário de Extensão (Semex); 10º  Seminário de Educação Profissional e Tecnológica (Semept); 8º Seminário de Pós-Graduação; 8º Seminário de Internacionalização; Sessão de Indissociabilidade, Mostra de Inovação Tecnológica, Mostra de Protótipos Automotivos e Mostra de Artes, entre outras atividades.

O Salão é um espaço de integração entre estudantes e servidores das unidades do IFRS, no qual são compartilhados conhecimentos e experiências produzidos por meio da pesquisa, da extensão e do ensino nas diferentes áreas do conhecimento. O evento conta ainda com um Espaço Kids, local de acolhimento para famílias, crianças e demais participantes.

O evento tem organização das Pró-reitorias de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Proppi), Extensão (Proex) e Ensino (Proen), com o apoio dos comitês de cada área.