Saiba todas as orientações para reingresso, trancamento de matrícula e rematrícula

O Campus Canoas, por intermédio do setor de Registros Escolares, divulga os períodos para reingresso, trancamento de matrícula e rematrícula para os discentes dos cursos superiores, referente ao período letivo 2023/2.

REINGRESSO E TRANCAMENTO:

Período: de 17 a 21 de julho

Reingresso: os estudantes que estão com matrícula trancada e desejam retornar às aulas deverão contatar o setor de Registros Escolares, por e-mail, para solicitar o reingresso e terem acesso liberado ao sistema acadêmico para efetuar a rematrícula.

Trancamento:

a) os estudantes que estão com matrícula regular e que não realizarão rematrícula deverão contatar o setor de Registros Escolares, por e-mail, para solicitar o trancamento de matrícula para 2023/2.

b) os alunos que estão com matrícula trancada e que não solicitarem reingresso deverão renovar o trancamento, via e-mail ao setor de Registros Escolares, podendo ter a matrícula cancelada nos casos previstos na Organização Didática do IFRS se não realizarem a renovação do trancamento.

Importante

a) aos discentes do Curso Superior de Tecnologia em Automação Industrial que não tenham concluído todas as disciplinas do 1º ao 4º semestres, indica-se realizar rematrícula, em razão do processo de extinção do curso.

b) aos estudantes do Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas que não tenham concluído todas as disciplinas do 1º ao 3º semestres, indica-se realizar rematrícula, em razão do processo de extinção da oferta do curso no turno da manhã. Devem estar cientes que a maioria das disciplinas está sendo ofertada somente no turno da noite, e que a confirmação de matrículas em disciplinas do 1º semestre poderá ocorrer na primeira semana de aula, após alocação dos alunos que já estão regulares.

REMATRÍCULA SIA – sia.ifrs.edu.br

# Rematrícula: 24/07/2023

# Ajuste de rematrícula e solicitação de disciplinas pendentes:  dias 25 e 26/07/2023

# Divulgação do resultado final no Atestado de Matrícula no SIA: 28/07/2023

# Manual de Rematrículas SIA: disponível no link: https://ifrs.edu.br/canoas/wp-content/uploads/sites/6/2023/06/rematricula-sia.pdf

REMATRÍCULA SIGAA – sig.ifrs.edu.br/sigaa

# Rematrícula: de 24 a 26/07/2023

# Divulgação do resultado final no Atestado de Matrícula no SIGAA: 29/07/2023

# Manual de Rematrículas SIGAA: disponível no link https://unifica.ifrs.edu.br/wp-content/uploads/2017/01/SIGAA-Matrícula-On-Line.pdf

Importante

Dúvidas devem ser encaminhadas exclusivamente ao e-mail: [email protected].

No contato, o estudante deve informar seu nome completo, curso e nº de matrícula ou semestre de ingresso, para identificarmos a qual sistema acadêmico está vinculado.