Início do conteúdo

Revisão da oferta de cursos está sendo realizada pelo Campus Canoas. Colaborações são esperadas até 7 de outubro.


O Campus Canoas assim como demais campi do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) construiu no ano de 2018 um planejamento de oferta de cursos e vagas para o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) com vigência entre 2019 a 2023. Neste momento o IFRS está realizando uma revisão anual deste planejamento em todos os campi e, como etapa inicial deste processo no Campus Canoas, a comunidade foi sensibilizada sobre a realização desta revisão e uma comissão foi designada para realizar a condução.

A composição desta comissão considerou algumas representações importantes para a condução do processo, que envolveu os representes de cada Núcleo de Integração do Ensino, Pesquisa e Extensão (NIEPE), Direção de Ensino, Direção-geral, Coordenação de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação e Coordenação de Desenvolvimento Institucional, ficando esta última na presidência desta comissão.

Com base nas informações demandadas aos representantes dos NIEPEs, e em análise ao cronograma vigente de ofertas, possibilitada também a inserção de propostas para novos cursos, chegou-se à tabela abaixo, de oferta de cursos regulares do Campus Canoas. Constam abaixo também as propostas de cursos no formato Educação de Jovens e Adultos Integrados à Educação Profissional (EJA-FIC), que são ações que ocorrem de forma diferenciada nas instituições, através de editais públicos para participação.

Clique na tabela para visualizar em PDF.

 

Todos os campi do IFRS estão passando por esta revisão do capítulo Cronograma de Oferta de Cursos e Vagas do PDI, para os anos restantes de sua vigência (2022 e 2023). Neste processo do Campus Canoas, qualquer contribuição que venha a colaborar com esta revisão pode ser submetida através do formulário online (clique aqui), até o dia 7 de outubro de 2021. As contribuições podem ser realizadas tanto pela comunidade interna e externa. Ao final da análise das contribuições, o processo será enviado para apreciação do Conselho do Campus Canoas. Sendo aprovado, o processo será encaminhado à Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional e posteriormente encaminhado para apreciação do Conselho Superior do IFRS.

 

Mais informações:

 

 

Fim do conteúdo