“Relações étnico-raciais: um compromisso da educação” será tema de palestra

Será realizada, no dia 27 de março de 2023, a palestra “Relações étnico-raciais: um compromisso da educação”, com a ex-ministra e professora Nilma Lino Gomes. São oferecidas 300 vagas e os interessados podem se inscrever até 21 de março, pelo formulário eletrônico. O evento é presencial, ocorrerá às 14h, no Átrio da Torre Norte do Campus Porto Alegre.

A atividade é promovida pela Assessoria de Relações Étnico-Raciais (Arer), juntamente com a Pró-reitoria de Ensino (Proen). O evento marca o encerramento do Projeto “Educação das Relações Étnico-Raciais: Capacitação e fortalecimento das políticas institucionais”, coordenado pela Assessoria.

Sobre a palestrante:

Nilma Lino Gomes é pedagoga, mestra em educação e doutora em antropologia e tornou-se a primeira mulher negra do Brasil a comandar uma universidade pública federal, ao ser nomeada reitora da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), em 2013. Atuou como ministra de estado no governo de Dilma Rousseff, junto ao Ministério das Mulheres, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos.

Sobre o Evento:

Modalidade: Presencial

Local: Átrio da Torre Norte – IFRS Campus Porto Alegre

Data e horário: 27/03/2023, às 14 horas

Público: Servidores e estudantes do IFRS

Período de inscrições: 13/03 a 21/03/2023

Preencha aqui o Formulário de Inscrição

Havendo mais inscritos do que vagas, a seleção dos participantes será feita pela Arer, obedecendo aos seguintes critérios:
  1. Membros do Neabi e Naaf
  2. Docentes