Reitor e pró-reitores visitam o campus e falam para servidores e estudantes

O reitor Júlio Xandro Heck, acompanhado de pró-reitores esteve nesta quarta-feira em visita ao Campus Canoas do IFRS. Pela manhã, ocorreu uma reunião com o diretor-geral, Mariano Nicolao, e demais representantes da equipe diretiva do campus. A tarde foi dedicada a conversas e debates entre a comunidade acadêmica. Além do reitor, estiveram na visita os pró-reitores de Administração, Tatiana Weber, de Extensão, Marlova Benedetti, e de Desenvolvimento Institucional, Amilton de Moura Figueiredo, de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação, Eduardo Girotto, e a professora do Campus Canoas Patricia Nogueira Hübler representando o Ensino como pró-reitora adjunta.

A visita fez parte de um movimento da Reitoria que visa a visitar todos os campi do IFRS tendo contato com as equipes diretivas, servidores e estudantes. Canoas foi a 15º unidade das 17 a receberem a visita, o que ocorre paulatinamente desde junho do ano passado. O reitor destacou a representatividade da Rede Federal de Ensino Tecnológico com pouco mais de 1 milhão de estudantes, cerca de 6 mil projetos de Extensão e 11 mil projetos de pesquisa. Números esses que colocam o IFRS como o único instituto federal do país, sendo superado apenas por universidades federais renomadas e ficando a frente de várias outras privadas e de renome nacional.

Também foram apresentados dados referentes ao chamado contingenciamento de verbas por parte do Governo Federal, que pode inviabilizar as atividades em grande parte dos 17 campi do IFRS. O encontro foi produtivo na medida que reitor e pró-reitores puderam interagir com a comunidade acadêmica e conhecer a realidade e os anseios de servidores e estudantes do Campus Canoas.

Galeria de fotos:

Fotos e texto: João Henrique Machado/Comunicação Campus Canoas