Reingresso e rematrícula 2020/01: datas e informações

Confira, abaixo, as informações relativas aos períodos de reingresso e rematrícula para estudantes regularmente matriculados nos cursos superiores do Campus Canoas do IFRS.

REINGRESSO

# Período: de 27 a 31/01/2020

# Informações: os estudantes que estão com matrícula trancada deverão contatar o setor de Registros Escolares por e-mail para solicitar o reingresso ou confirmar o seu trancamento para o semestre 2020/01, caso esta opção seja permitida de acordo com o PPC de seu curso e as Resoluções do IFRS.

IMPORTANTE: caso esse contato não seja realizado, a matrícula no curso poderá ser cancelada, o que ocasionará a perda de sua vaga junto ao Campus Canoas.

# E-mail para obter mais informações: [email protected]

……………………………………………………………………………………………………………………………

REMATRÍCULA (via Sistema Acadêmico – SIA)

# Confira os períodos relacionados abaixo:

# Rematrícula: de 01 a 03/02/2020

# Ajuste de matrícula e solicitação de outras disciplinas: de 04 a 06/02/2020

# Divulgação do resultado final no SIA: 13/02/2020

# Informações: no período de MATRÍCULA, o discente visualizará apenas as disciplinas para as quais já cumpriu os pré-requisitos da sequência de sua Matriz Curricular. Estará efetivamente matriculado nas disciplinas que selecionar, podendo fazer solicitação de ajuste de 04 a 06/02.

No período de AJUSTES, o estudante visualizará todas as disciplinas que estão sendo ofertadas e que poderá cursar, de acordo com sua Matriz Curricular. Nesta etapa, fará solicitação de matrícula em disciplinas pendentes de semestres anteriores ou que não exigem pré-requisito.

A matrícula será homologada (efetivada) pelo setor de Registros e pelos Coordenadores de Cursos, de acordo com o número de vagas existentes nas disciplinas.

IMPORTANTE:

Dias 10 e 11 de fevereiro de 2020 o estudante deve acessar seu Atestado de Matrícula no SIA para verificar em quais disciplinas está matriculado. Caso não tenha conseguido vaga em alguma disciplina solicitada, poderá pedir inclusão em outra, que será atendida se ainda houver vaga. O pedido deve ser enviado até as 12h do dia 12/02/20 ao e-mail do coordenador de curso, com cópia para o Registro Escolar.

## O resultado final constará no Atestado de Matrícula, no SIA, no dia 13/02/2020.

## Os horários das disciplinas 2020/01 serão disponibilizados AQUI

Dúvidas adicionais podem ser esclarecidas diretamente com o setor de Registros Escolares pelo e-mail [email protected]