Início do conteúdo

Questões relacionadas ao Covid-19 e pessoas com deficiência são trabalhadas em cartilha


Em tempos de pandemia ocasionada pelo Coronavírus, alguns públicos necessitam receber orientações diferenciadas, especialmente no tocante aos seus direitos. Pensando nisso, a Associação Brasileira de Pesquisadores em Educação Especial (ABPEE) divulga um importante documento que aborda questões específicas relacionadas às pessoas com deficiência.

A publicação foi elaborada pelo professor Leonardo Santos Amâncio Cabral, do Programa de Pós-Graduação em Educação Especial da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), com a colaboração de docentes de diversas instituições.

A cartilha denominada COVID-19 e Pessoas com Deficiência: informações e materiais versa sobre temáticas como acessibilidade, formas alternativas de comunicação com pacientes internados, materiais de âmbito pedagógico para crianças com deficiência, além de informações mais detalhadas a respeito do Coronavírus a partir da Língua Brasileira de Sinais (Libras).

O documento virtual apresenta diversos links, perpassando vários aspectos sociais, como cultura, educação, direitos humanos, bem como pesquisas e fontes para se obter dados atualizados a respeito do vírus.

** Acesse a cartilha digital AQUI.

 

 

Fim do conteúdo