Edital de aproveitamento de estudos: solicitações podem ser feitas de 28 de março a 01 de abril

Os alunos que já concluíram disciplinas em cursos de nível equivalente ou superior poderão solicitar aproveitamento de estudos, e consequente dispensa de disciplinas, dentro dos limites do PPC de seu curso e conforme normas da Organização Didática do IFRS. As solicitações deverão ser realizadas por meio eletrônico, contendo em anexo, obrigatoriamente, os seguintes documentos:

a) Requerimento preenchido em formulário próprio (Anexo I), com especificação das disciplinas a serem aproveitadas;

b) Histórico Escolar ou Certificação, autenticadas pela instituição de origem com assinatura e carimbo ou código de autenticação, em formato PDF;

c) Ementas/programas das disciplinas cursadas contendo, no mínimo, carga horária, descrição de conteúdos/Plano de Ensino e bibliografia, autenticadas pela instituição de origem com assinatura e carimbo ou código de autenticação, em formato PDF.
Cada ementa/programa deve ser enviada em arquivo específico (um PDF para cada ementa/programa), identificado com o nome da disciplina de origem (igual à denominação que consta no Histórico Escolar).

As solicitações de aproveitamento de estudos deverão ser enviadas para o setor de Registros Escolares, de 28 de março a 01 de abril, exclusivamente para o e-mail [email protected].

As solicitações que não atenderem as orientações definidas neste Edital, ou cujos documentos não estiverem legíveis, não serão encaminhadas para análise.

Leia mais informações no Edital (clique aqui)

Anexo I – Solicitação Aproveitamento de Estudos