Leituras obrigatórias da UFRGS será tema do Roda Leitura de 26 de maio

O Roda Leitura, tradicional projeto de extensão do Campus Canoas, terá edições online durante o período de suspensão das atividades devido à Covid-19. A ação visa a ajudar na aproximação entre os estudantes no período de isolamento social e a levar dicas de leituras para os participantes.

O próximo encontro acontece na terça, dia 26 de maio, a partir das 16h e apresenta como tema, a pedido dos estudantes dos quartos anos, as obras de leitura obrigatória para a seleção 2021 da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

PARTICIPE:

## Para consultar a lista de livros recomendados visite: http://www.ufrgs.br/coperse/concurso-vestibular/vestibular-2021/leituras-obrigatorias-2021

O RODA LEITURA

O projeto tem visa à criação e à valorização de espaços de leitura entre os membros da comunidade interna e externa ao Campus Canoas do IFRS. Seu objetivo é promover ações culturais e científicas que contribuam para o desenvolvimento das mais diversas formas de leitura do mundo e valorizem o patrimônio artístico-cultural, utilizando espaços físicos e virtuais responsáveis por ampliar o prazer pela leitura, promover o conhecimento da literatura nacional e permitir novos olhares acerca do legado cultural produzido pela humanidade.

Para isso, conta com a formação e utilização de espaços físicos e virtuais de reflexão e experimentação do textual, em sua multiplicidade discursiva e artística. O projeto centra na realização da Roda Leitura a cada dois meses. Trata-se de uma atividade de leitura coletiva realizada no Campus Canoas e em espaços externos, mediante parceria com escolas públicas. Técnicos administrativos, docentes, alunos e membros da comunidade reúnem-se em uma roda de chimarrão com pipoca para ler seus textos preferidos.