Projeto prepara estudantes da rede municipal para a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP)

O IFRS – Campus Canoas está auxiliando estudantes do ensino fundamental de escolas da rede pública do município a se prepararem para a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas [OBMEP]. A iniciativa vem do projeto intitulado Preparação para o OBMEP níveis 1 e 2: parceria IFRS e Escolas, que está voltado a oferecer suporte aos discentes classificados para a segunda fase da olimpíada.
Os encontros acontecem às terças-feiras, das 13h30min às 15h30min e propõem-se a resolver questões de provas anteriores da OBMEP, assim como a estudar conteúdos de matemática importantes para a resolução das perguntas. Além disso, são apresentadas estratégias de escrita matemática para responder a questões dissertativas. As professoras do Campus Canoas Carina Andrade e Cláudia Fogliarini Filha são as ministrantes. Sendo uma ação pioneira, já conta com 45 estudantes de 7 escolas de Canoas.