Projeto Idealizar Maker participa da Semana Nacional de Educação Profissional e Tecnológica

De 16 e 22 de outubro de 2023, foi realizada a 3ª Semana Nacional da Educação Profissional e Tecnológica (EPT), do Ministério da Educação (MEC), e a 20ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília/DF. O Campus Canoas do IFRS participou com o projeto Idealizar Maker: soluções criativas para o ensino, pesquisa e extensão.

O Idealizar Maker é coordenado pela professora Jaqueline Corrêa Rodrigues e foi representado pela bolsista Emilly Binsfeld Lui, estudante do curso de Licenciatura em Matemática, que disponibilizou diversos materiais produzidos no LabMaker do Campus Canoas para interação com o público do evento.

O IFRS participou com outros 10 projetos de outros campi, expostos em um estande da instituição. No dia 19, no mesmo evento, também foi lançada a Rede Integra, iniciativa do IFRS financiada pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec/MEC) que reunirá os 33 Institutos Federais que hoje possuem o Portal Integra. Os eventos contam com atividades que visam a divulgar e ampliar o conhecimento do público. Na programação tiveram seminários, exposição de projetos e pesquisas das instituições EPT, além de oficinas e apresentações culturais.