Projeto doará primeiras 5 mil máscaras confeccionadas por voluntários do Campus Canoas

As primeiras 5 mil máscaras produzidas por estudantes e servidores do Campus Canoas com o auxílio de outros voluntários serão distribuídas nas próximas semanas para a população. A ação é fruto do projeto de extensão “Costurando proteção com empatia”. Com o material adquirido por meio de recurso do Termo de Execução Descentralizada (TED) para Projetos de enfrentamento à Covid-19 , cerca de uma dezena de costureiras amadoras, com a ajuda eventual de uma profissional, pretendem produzir, inicialmente, 12 mil unidades. As máscaras devem ser entregues para a Defesa Civil e às secretarias de Saúde e de Desenvolvimento Social da prefeitura de Canoas para adequada distribuição.

Em sua máquina de costura, uma das voluntárias já está produzindo outros produtos. Catarina Vargas Brandão, 55 anos, deixou a empresa na qual trabalhava logo no início da pandemia. Estudante do curso Técnico em Comércio integrado ao Ensino Médio (Proeja), ela se engajou ao projeto e hoje, além das máscaras, fabrica roupas de boneca em casa e as vende, gerando parte da renda para a família.

_ A gente fica triste com a pandemia, pois esse ano tive poucos dias de aula no campus. Mas fico muito feliz por poder ajudar no projeto _ diz Catarina.

Pode ajudar?

Ainda há material para mais 7 mil máscaras. De acordo com os responsáveis pelo projeto, os envolvidos seguirão produzindo, conforme o tempo disponível. Mas quem puder ajudar é bem-vindo.

Para participar, basta solicitar informações via WhatsApp por meio dos números:
(51) 9.9951.3372 e (51) 9.9235.1908