Projeto Dignidade Menstrual abre formulário para inscrições de novas interessadas

Com a finalidade de realizar um novo levantamento sobre possíveis interessados em ser atendidos pelo projeto Dignidade Menstrual.

De acordo com o relatório da Unicef (2021), cerca de 28% das mulheres jovens já deixaram de ir às aulas por não conseguirem comprar absorventes e, quase a metade delas (48%), escondeu que o motivo foi a falta de acesso a absorventes.

Atualmente, 70 estudantes serão beneficiadas mensalmente com os absorventes e coletores menstruais, as estudantes inscritas no formulário poderão retirar os absorventes no Setor da Assistência Estudantil. Os coletores ainda não estão disponíveis, há previsão  para o segundo semestre de 2023.

Há disponibilidade dos absorventes em todos os banheiros femininos do campus.

Segue o link do formulário atual de incrição: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdwi9I8hVTe7-rI3HXoV_nUwDVs4QHFmeAlGBNziywpWR0cPg/viewform?usp=sf_link